Dança

Tenha uma vida mais saudável física e mentalmente.

Dança

Descubra você também a maravilhosa sensação que a dança a dois proporciona, não apenas na sensação de bem estar ou na sociabilidade e comunicação daqueles que dançam, mas também nos benefícios diretos a saúde física e mental, refletindo na expressiva melhoria do comportamento social exercitando os músculos de forma suave proporcionando a queima de calorias, melhorando a circulação sanguínea e freqüência cardíaca, aumentando a capacidade respiratória, desenvolvimento muscular, e até o equilíbrio emocional, tão importante para o combate ao stress e à ansiedade.

Curiosidade

Dança ou "Super esporte”

Divertido. Altamente motivante. Riquíssimo em variações. Eis aí algumas das vantagens de um tipo de exercício que você certamente já praticou, mesmo sem saber. As Danças de Salão, afirmam os especialistas em condicionamento físico, são sem dúvida, um eficiente exercício aeróbico. Se praticadas em ritmo forte e constante podem elevar a freqüência cardíaca tanto quanto uma corrida.

Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, em Long Beach, revelou que mesmo os iniciantes nesse esporte, já se beneficiam. Nesta pesquisa 45 pessoas entre 18 e 35 anos, depois de 5 minutos de aquecimento, dançaram durante 20 minutos ritmos como chá chá chá, salsa, swing, valsas e samba. A maioria conseguiu elevar a freqüência cardíaca até perto de suas zonas de treinamento, especialmente durante a salsa, o swing e a valsa. Quanto ao consumo de calorias, até as Danças de Salão em ritmo moderado podem queimar entre 250 e 300 por hora; se o ritmo for vigoroso e rápido a dança pode queimar até 400 calorias por hora. O segredo da eficiência deste trabalho aeróbico é manter-se no salão pelo menos por 20 minutos, sempre em movimento. Você vai precisar de um parceiro que consiga acompanhar seu pique, ou então escalone uma equipe de parceiros de modo a não Ter de interromper seu esporte. Os riscos são pouquíssimos. Como se trata de um exercício de baixo impacto, com variação de passos e movimentos, você não ficará exposto a lesões por estresse.

Dança das Calorias

O que cada estilo pode fazer pelo seu corpo e quantas calorias você perde em média por hora (segundo o professor de educação física Walter Tuche e pelo médico especialista em alimentação João Curvo

Bolero – 228 calorias/horas

Salsa – 216 calorias/horas

Tango – 240 calorias/horas

Forró – 300 calorias/horas

Rock – 432 calorias/horas

Samba – 240 calorias/horas


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