Dicas para aula

Os tempos mudaram, e com eles, muitas regras de comportamento social pré-estabelecidas há décadas atrás, deram espaço para a um modelo de conduta mais individual e informal. Todavia, os princípios fundamentais que ultrapassam as divisas do tempo e espaço permanecem – a educação e o respeito. O termo “etiqueta”, abaixo apresentado, é apenas um referencial de comportamento nos bailes e nas aulas de dança de salão.
A dança de salão é conhecida, em grande parte do mundo, por “Dança Social”, e como o próprio nome (social), já remete, é fundamental refletir sobre certos padrões que, quando desrespeitados, ferem as regras desse convívio coletivo. Ao assumir o papel de ‘cavalheiro’ ou de ‘dama’, é indispensável lembrar que qualquer descuido de conduta, certamente irá afetar, imediatamente, o parceiro ou parceira. Daí a importância de pensar, o todo momento, nos próprios limites e no bem estar do próximo.

Atenção

Os grandes dançarinos e dançarinas, não são medidos pelos passos. O importante é sua atitude, sua postura e o quanto podem tornar prazerosa a dança, para si mesmos (as) e para seus pares.